quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Seja um tripulante proativo!


Se uma pessoa reativa fosse capitã de um navio, o navio seguiria a correnteza. Essa pessoa se preocuparia em estudar as correntezas, tentando prever onde o navio vai parar por conta delas. Se as correntezas forem boas, a pessoa ficará feliz. Se forem ruins, ela ficará estressada. No caso de essa pessoa tentar definir um destino e as correntezas serem boas, o navio vai chegar lá. Mas se forem ruins, ela vai reclamar e trocar aquele destino por um mais fácil.
Se uma pessoa proativa fosse capitã de um navio, entretanto, o navio iria onde quer que ela quisesse que ele fosse. Esse capitão prestaria atenção, sim, nas correntezas, mas elas seriam usadas meramente com propósitos de navegação. Às vezes, o navio seguiria o fluxo da águas; outras vezes, iria contra a correnteza. Não importa muito se a correnteza é contra ou a favor; esse capitão vai chegar ao destino final, independentemente disso. As correntezas só podem controlar o tempo de chegada e o caminho traçado do ponto de partida ao ponto de chegada, mas não têm o poder de ditar o destino final; essa é uma escolha 100% do capitão.
fonte: http://www.excellencestudio.com.br/proatividade/como-ser-proativo.htm/

Trabalhar no navio, é super estressante por vário motivos, 
você trabalha todo dia, não tem seu familiares por perto, você mora no seu trabalho, tudo é muito duro!

Então encare essa nova experiencia tirando o melhor proveito dela! Seja um tripulante proativo e tire tudo o que é de bom mesmo quando as coisas vão mal, procure ver o lado bom e aprenda com ele!

Só assim pra sobreviver, caso contrário você vai voltar logo e revoltado com tudo...

Eu sigo esse blog que tirei como fonte, tem muito coisa legal por lah! E li esse tal livro "Os 7 hábitos das pessoas super eficazes" é um best seller ainda, e referencia pra quem estuda administração, é um livro complexo de ler, mas achei fenomenal!

Boa sorte galera!

Um comentário:

Claudemir d Souza disse...

Caramba, segui o conselho de um gestor, e descobri que eu nasci pra isso, kkkk, mais ou menus mais posso afirmar com certeza que se eu me preparar adequadamente, investir em mim posso me dar muito bem numa área tão pouco explorada. Show de bola esse blog. Saio satisfeito e interessado em porque não seguir essa carreira.Sucessos.