segunda-feira, 7 de maio de 2012

O que levar na MALA? (Mulheres)



Se você ainda não leu, leia o post anterior “Antes de fazer a Mala” que tem dicas importantes.
Vou reforçar o que você deve levar quanto ao uniforme, mesmo que a empresa dê ou venda os uniformes abordo.

Não leve muita roupa, não precisa exagerar, pois você vai trabalhar muito e com uniforme, mas também não leve pouca. Leve roupas lindas pra sair bonita na foto! =) Você vai querer se sentir nos passeios e a guardar a fotos pra vida toda!

Uniforme
  • Meias calças pretas e cor da pele, fio 40 ou meias para varizes, as companhias não vedem abordo e também não dão meias calças.
  • Sapatos antiderrapante preto, é melhor levar o seu confortável do que usar o da empresa.
  • Camisas brancas manga longa de algodão, a empresa fornece somente 2 ou 3.
  • Palmilhas gel salvarão seus pés e suas costas!

Mulheres

Despertador leve 2, para não perder a hora, isso da warning (advertência) chegar atrasado. E não conte com seu celular pois dentro do navio não tem sinal, e logo a bateria acaba!

DVD virgem para gravar suas fotos, não deixe suas fotos gravadas em pendrive, pois as pessoas roubam, já um DVD gravado e escrito ninguém vai se interessar!

Meus amigos já perderam suas fotos, pois deixaram no pendrive, emprestaram daí pegou vírus perderam as fotos, ou roubaram o pendrive ou perderam. Grave suas fotos em DVD, pois as fotos são grandes com poucas fotos hoje a gente enche um CD.

Celular desbloqueado é fácil comprar um chip e colocar alguns créditos e sair ligando, tem promoções para ligações internacionais!

Máquina fotográfica leve a sua para não ficar sem fotos durante o período que você ainda pretende comprar a sua.

Dicionário inglês-português pra tirar aquela duvida e ampliar o seu vocabulário muitas vezes para mim foi uma “mão na roda”. Pois não tem o google de graça para pesquisar da sua cabine

Blusão mesmo que o navio só costume fazer cruzeiros no verão, pode acontecer de você ser transferido para outro navio, e o começo da primavera no exterior ainda é frio para nós, então leve um blusão por garantia.


Calcinhas novas leve muitas calcinhas, pois elas estragam rápido e as calcinhas do exterior são feias de mais ou é de vovó ou é fio dental.

Xampu, condicionador e creme hidratante, pois você não vai achar a marca ou um produto do seu gosto, ou ao menos entender o que está escrito na embalagem em grego, alemão, Frances sabe-se lá...

Sabonete líquido o melhor é levar um sabonete líquido, pois é mais higiênico, você vai dividir o banheiro com mais 3 pessoas.

Maquiagem (lápis, sombra, rímel, blush, pó) você deve estar bonita para trabalhar e disfarçar as olheiras. Eu fazia muito isso!

DEMAQUILANTE não se esqueça de um, pois você vai usar maquiagem todos os dias e deve limpar bem a pele para dormir, se não sua pele em alguns dias estará um terror. Algumas amigas minhas preferiam um que era em lenços umedecidos, pois elas achavam mais fácil para tirar a maquiagem rápido para dormir.

Lixa de unha, cortador de unha, alicate de cutícula não deixem de levar para cuidar bem das unhas e não ficar com aquela cutícula toda ruída e machucada!  

Remédios (antiinflamatório, analgésico, para gripe, pastilhas de dor de garganta, para cólicas).
Leve os remédios que você costuma tomar, pois os remédios que o navio fornece são péssimos não acredite neles, e no exterior não é tão simples comprar remédios, pois tem muita burocracia, eles pedem receita para qualquer remedinho.
Coloque os remédios na mala grande de roupas, pois não é permitido levar remédios na mala de mão do avião, somente alguns miligramas.

Se você toma anticoncepcional leve para todo o período que você vai trabalhar no navio, (6 a 8 meses), pois você não vai achar o mesmo remédio no exterior e vai precisar de uma receita de um médico daquele país.

Balada leve algumas roupas para baladinha, pois tem festas para tripulantes no navio a famosa “Crew Party”, muitas vezes a galera vai com o próprio uniforme, pois não há tempo e nem forças para se trocar, mas ninguém mais agüenta usar uniforme.

Biquínis e cangas, pois praia não vai faltar!

Calça de ginástica se você for ninja e agüenta fazer academia depois de 11h de trabalho!

Imãs para colocar nas paredes da cabine e colocar fotos e sua escala do trabalho e o itinerário do navio. As paredes do navio são em geral de lata ou ferro sei lá, por isso a gente gruda qualquer coisa na parede com um imã.

Brincos e bijuterias os brincos para trabalhar devem ser discretos, ou seja, bem pequenos. Mas leve outros para quando você sair do navio.

Bolsa/mochila para quando você sair para conhecer os lugares, você tem uma bolsa para carregar a máquina fotográfica, uma blusa, o notebook e outras coisas.

Óculos de sol
2 Calça jeans
Blusa de moletom
2  Bermudas
Blusinhas
Regatinas
2 pijama
Meias
Sutiãs
Calcinhas
Chinelo
Sandália
Tênis
Sapato

5 comentários:

Anônimo disse...

oi, posso levar vibrador? parece estranha a pergunta, mas eu uso e acredito q outras meninas tb mas talvez tenham vergonha de perguntar. pode parecer uma pergunta constrangedora mas seria legal se vc respondesse e aprovasse pra que ficasse claro pra todas. Eles inspecionam a mala? Pq se sim seria um vexame, pq é preto, bem grossão e tem 24cm (hihihi sou gulosa) e qdo aperta o botão faz barulho de tarzan. esse é o meu preferido, os outros deixarei a casa. Obrigada desde já.

Seila Scherma disse...

A sua mala por um raio-x, onde os seguranças vêem tudo.

Não pode levar secador de cabelo ou chapinha, pois são objetos que esquentam e pode pegar fogo!

Os seguranças vendo o objeto não identificado podem pedir pra vc abrir a mala e retirar, dai voce vai ter que se explicar.

Nati disse...

Caraca mano... eu ri disso aê... mas é verdade mesmo ahahaa... mas lá tem tanto homem que acho que tu nem vai precisar, dificil vai ser achar um que satisfaça né colega haha

Anônimo disse...

olá seila, como vc fez pra sobreviver sem chapinha, sem secador e sem vibrador? eu achava q sem vibrador poderia pelo menos jogar um ar quentinho "ali" usando o secador de cabelos. como é possível trabalhar sem secar os cabelos ou sem dar uma forma moita?

Anônimo disse...

É verdade, nunca tinha parado pra pensar nisso.
Ficar de 6 a 8 meses sem sexo é complicado mesmo.
Compra um vibrador pequeno, disfarçado... tem em forma de batom, blush, escondido em livro e ursinho de pelúcia.