segunda-feira, 30 de abril de 2012

O que levar na MALA? (Homens)



Se você ainda não leu, leia o post anterior “Antes de fazer a Mala” que tem dicas importantes.
Vou reforçar o que você deve levar quanto ao uniforme, mesmo que a empresa dê ou venda os uniformes abordo.

Não leve muita roupa, não precisa exagerar, pois você vai trabalhar muito e com uniforme, mas também não leve pouca. Leve roupas bonitas pra sair bem na foto! =)


Uniforme
  • Meias para varizes
  • Sapatos antiderrapante preto, é melhor levar o seu confortável do que usar o da empresa.
  • Camisas brancas manga longa de algodão, a empresa fornece somente 2 ou 3.
  • Palmilhas gel salvarão seus pés e suas costas!


Máquina de cortar o cabelo, geralmente quem tem essa maquininha no navio não costuma emprestar, veja o vídeo de http://trabalhoemnavio.blogspot.com.br/2011/11/sobre-vida-bordo.html Para os homens é mais fácil aprender a cortar a cabelo sozinho com a maquininha, pois costumam cortar os cabelos mais vezes.

Laminas para fazer a barba

Lixa de unha, cortador de unha, alicate de cutícula não deixem de levar para cuidar bem das unhas e não ficar com aquela cutícula toda ruída e machucada! 

Xampu, condicionador e creme hidratante, pois você não vai achar a marca ou um produto do seu gosto, ou ao menos entender o que está escrito na embalagem em grego, alemão, Frances sabe-se lá...

Sabonete líquido o melhor é levar um sabonete líquido, pois é mais higiênico, você vai dividir o banheiro com mais 3 pessoas.

Despertador leve 2, para não perder a hora, isso da warning (advertência) chegar atrasado. E não conte com seu celular pois dentro do navio não tem sinal, e logo a bateria acaba!

DVD virgem para gravar suas fotos, não deixe suas fotos gravadas em pendrive, pois as pessoas roubam, já um DVD gravado e escrito ninguém vai se interessar!

Meus amigos já perderam suas fotos, pois deixaram no pendrive, emprestaram daí pegou vírus perderam as fotos, ou roubaram o pendrive ou perderam. Grave suas fotos em DVD, pois as fotos são grandes com poucas fotos hoje a gente enche um CD.

Celular desbloqueado é fácil comprar um chip e colocar alguns créditos e sair ligando, tem promoções para ligações internacionais!

Máquina fotográfica leve a sua para não ficar sem fotos durante o período que você ainda pretende comprar a sua.

Dicionário inglês-português pra tirar aquela duvida e ampliar o seu vocabulário muitas vezes para mim foi uma “mão na roda”. Pois não tem o google de graça para pesquisar da sua cabine

Blusão mesmo que o navio só costume fazer cruzeiros no verão, pode acontecer de você ser transferido para outro navio, e o começo da primavera no exterior ainda é frio para nós, então leve um blusão por garantia.


Remédios (antiinflamatório, analgésico, para gripe, pastilhas de dor de garganta, para cólicas).
Leve os remédios que você costuma tomar, pois os remédios que o navio fornece são péssimos não acredite neles, e no exterior não é tão simples comprar remédios, pois tem muita burocracia, eles pedem receita para qualquer remedinho.
Coloque os remédios na mala grande de roupas, pois não é permitido levar remédios na mala de mão do avião, somente alguns miligramas.

Balada leve algumas roupas para baladinha, pois tem festas para tripulantes no navio a famosa “Crew Party”, muitas vezes a galera vai com o próprio uniforme, pois não há tempo e nem forças para se trocar, mas ninguém mais agüenta usar uniforme.

Sunga, pois praia não vai faltar!

Imãs para colocar nas paredes da cabine e colocar fotos e sua escala do trabalho e o itinerário do navio. As paredes do navio são em geral de lata ou ferro sei lá, por isso a gente gruda qualquer coisa na parede com um imã.

Mochila para quando você sair para conhecer os lugares, você tem uma bolsa para carregar a maquina fotográfica, uma blusa, o notebook e outras coisas.


Óculos de sol
Boné
Meias sociais pretas
Blusa moletom
Camisetas
Camisa pólo
2 Calças
2 Bermudas
Chinelo
Tênis
Sapato
Meias
Cuecas

Um comentário:

Brian Kirk disse...

Parabens, você me tirou uma duvida gigante sobre oque levar estou ansioso para embarcar em um dos NAVIOS da COSTA e ter novas experiencias. Quando voltar te conto minha experiencia :P