quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fazendo as Malas

para trabalhar em Navio de Cruzeiros.

Primeiro de tudo!

A mala deve ser mole, nada de frescura, nada de levar essas malas quadradas de rodinhas.

Por que? Porque não cabe na cabine, a cabine é tão pequena que não cabe entre a cômoda e a sua cama, entre a porta da cabine e a do banheiro, não cabe nem embaixo da cama, nem dentro do pequeno guarda-roupa e nem em cima.
Então leve uma mala mole, pois você pode amassar ela e colocar em qualquer espaçozinho.

Capito? (quer dizer “Entende” em italiano, vai aprendendo, pois a maioria dos gerentes são italianos.)

Outra que eu indico é uma mochila dessas de acampar, bem grande!
Porque fica muito fácil para se locomover, lembre-se; não vai ter ninguém para te ajudar com as malas. Para você se locomover no aeroporto, chegar ao navio, andar dentro do navio até achar a sua cabine, acredite você estará sozinho e não vai ter ninguém pra te ajudar, todos estarão muito ocupados trabalhando duro.

E quando você começar a arrumar a sua mala para voltar para casa, você vai se surpreender em como a gente consegue acumular taaaanta coisa, daí vai precisar de outra mala, então você consegue por a mochila nas costas e fazer mais uma pequena mala e levar o restante na mão!

Então você vai se achar um cara esperto!
Porque eu mesma não consegui fazer isso, eu só me ative em levar uma mala mole, pois imaginei que a cabine seria pequena e tudo mais. Mas para voltar ... Haaaaa, uma amiga minha, havia deixado uma mala velha de rodinhas, e eu comprei mais uma de rodinhas, resultado, eu não conseguia me locomover assim que cheguei ao aeroporto, pois eu tinha duas malas de rodinhas e mais uma mochila e mais uns documentos na mão. Ficou difícil de achar aqueles carrinhos de aeroporto assim que eu cheguei e, além disso, eles são pagos no exterior! Pasmem!
Então imagine! Eu largada no aeroporto, cheia de malas andando e procurando um carrinho para colocar todas aquelas malas, foi sofrido e o aeroporto para qualquer lugar que você ande é enorme!

Próximo Post: Antes de fazer Mala

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog, muitas informações importantes....seu blog foi o unico que eu li que esta totalmente completo...meu sonho é ser tripulante...começar como camareira...espero conseguir! Valeu, sua experiencia me deu mta motivação....Obrigada..Natt

Ajudante disse...

Estou adorando o seu blog. Eu acabei de ser aprovada para trabalhar na MSC e estou super anciosa! Estou lendo todas as suas dicas e adorei essa das malas! Show! Parabéns e obrigada!