segunda-feira, 23 de abril de 2012

Antes de fazer a MALA



Quando você souber o navio que vai embarcar entre no site da companhia de cruzeiros e procure pelo navio, veja o itinerário (o roteiro do navio).  A maioria dos sites mostra onde cada navio estará nos próximos meses. Assim você consegue saber se pegará frio.

Leve mais roupas leves, pois a maior parte dos cruzeiros faz a temporada no verão de cada roteiro turístico. Mas pode ser que o navio você vá faça um cruzeiro no Alaska! Aí minha filha nem no verão existe calor lá! Ha ha ha ...

Compre
  • Sapato antiderrapante (o mais confortável possível!)
  • Palmilhas Gel
  • Meias para varizes
  • Camisas brancas de algodão de manga cumprida (somente se seu uniforme usar)
  • Meia calça preta e cor da pele (mulheres que usam saia no uniforme)
  • Calcinhas (mulheres, mas se você é homem e quer levar fique a vontade rsrsr...)
Use seu sapato antiderrapante antes! Use muito ele, pra ele amaciar, vai ser muito mais fácil usar esse sapato já macio nas longas horas de trabalho, porque se não, vai fazer bolhas e seu pé vai inchar!

Palmilhas Gel pode ser a solução da sua vida abordo! Elas fazem uma grande diferença! Deixa o sapato muito mais confortável, não deixará você com tanta dor nas costas, pois amortece o seu peso. Muita gente no navio usa e não dispensa. Compre uma que caiba direitinho no seu sapato e que fique confortável, por isso pesquise bastante!

Meias para varizes devido às longas horas em pé, você vai ganhar algumas varizes essas meias apertam bem e evitam esse problema, além disso, ajudam a diminuir as dores nas pernas, os homens conseguem usar essa meia facilmente pois usam uma calça por cima.

Minha amiga foi bem esperta, pois comprou uma dessas que é bem mais fácil de vestir do que uma meia calça para varizes, pois ela é tão apertada que se torna difícil vesti-la. Ela colocava a meia que ia até o joelho dela e depois vestia a meia calça preta (aquelas que são tão pretas que não da pra ver a pele). Não dava pra ver que ela estava com uma meia dessas por baixo!

Camisas brancas muitos dos uniformes usam camisas brancas, (bar waiter, bartender, assist. waiter, buffet, housekeeping) procure saber com usa agencia, amigos, ou tente ver as fotos nos sites da companhia se você vai usar camisas brancas no seu uniforme, pois a companhia de cruzeiros oferece somente 3 ou duas camisas, e no trabalho a gente sempre acaba manchando a camisa com bebidas e comidas durante o trabalho, principalmente a manga, leve 2 camisas a mais que vai facilitar a sua vida e não precisará esperar lavar as camisas. Procure por camisas de algodão que são muito mais confortáveis e frescas.

Meia calça a maioria das mulheres usam meia calças nos uniformes e a maioria dos uniformes usa saia.

Compre meia calça fio 40 todos nós sabemos que é feio, fica escuro e parece de vovó, mas lá no navio todo mundo usa assim porque elas não desfiam tão facilmente. E meia calça pra desfiar é a coisa mais fácil do mundo, imagine trabalhando todos os dias com ela!

Leve já o maior número de meias calças que você possa comprar, tipo 7 pretas e 7 cor da pele.  Compre no BRASIL não há tanta diferença no valor lá fora e não tem meia calça boa pra comprar no navio, se você achar alguma vai desfiar no mesmo dia, é dinheiro perdido!

Além disso aqui no Brasil você já conhece as marcas boas e vai conseguir explicar bem para a atendente o que não acontece se você tentar comprar em outro país. Cuide bem das suas meias calças para durarem o contrato todo, pois não é fácil sair comprar meia calça por aí, muitas vezes a gente não acha!



Calcinhas novas leve muitas calcinhas, pois elas estragam rápido e as calcinhas do exterior são feias de mais ou é de vovó ou é fio dental.

Nenhum comentário: