segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Depoimento Marcio - Ibero - Sanck Stuard


Depoimento de Marcos
Companhia: Ibero
Posição: Snack Stuard

Minha primeira entrevista fiz pelo skype pela agência Portside e fui aprovado.
Quando resolvi abandonar o direito fiz um mês de estágio na cozinha de um restaurante. Nunca tinha trabalhado com nada relacionado ao serviço de navio.

Logo após, fiz o curso STCW em Curitiba através da Portside. Uma semana após o STCW, fui para São Paulo fazer a entrevista com a Ibero.

A entrevistadora chamava-se Denise e a entrevista foi individual.
Ela fez algumas perguntas sobre o que servia o restaurante e sobre o motivo de eu querer trabalhar em navio, mas não questionou muito o conhecimento sobre a função. Acredito que seja por causa da vaga, Snack Steward. Foi uma entrevista tranqüila. As pessoas que estavam lá também disseram que a entrevista foi tranqüila.

Ela me perguntou o que me levava a trabalhar no navio e eu disse que buscava uma profissão nova e mais agradável. Ela me disse que trabalhar em navio não é uma profissão agradável e que podia afirmar isso, pois trabalhou 32 anos a bordo. Eu disse tudo bem, mas deve ser mais agradável que ser advogado e passar o resto da vida lendo leis e sentado atrás de uma mesa. Além do que, quem trabalha em navio ganha mais dinheiro que muitos advogados.

Um comentário:

Adriano Ferreira disse...

Muito bom o blog!
Encontrei muita informação útil que vai me ajudar no meu 1º contrato pela Disney.

Esse é o meu blog: Challenging My Dreams