segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Depoimento: entrevista para assis. waiter

Depoimento de Paloma Tiba entrevista para Royal Caribean pela agencia Sun & Sea

Não vou falar que foi tão simples assim, mas também nada de outro mundo. Acredito que as pessoas que trabalham neste meio, mesmo no recrutamento, são muito simpáticas, solicitas e querem mesmo saber o que você tem a oferecer. Eu procurei não decorar respostas. Fui autêntica, bem humorada, segura. Falei sobre minhas experiências em hotéis em São Paulo e no Rio de Janeiro, e também sobre minha vasta experiência em eventos, produção e organização. Algumas questões técnicas foram levantadas como; - o que você acha que o assist waitress faz? Que responsabilidade você atribuí ao trabalho dele? De que forma você se apresentaria para os clientes que estão te vendo pela primeira vez? E uma das últimas, qual o seu diferencial para trabalhar na companhia? Todas as perguntas foram feitas de forma suave. Nada perto de pressão e nem de intimação.
Na questão final, ele ainda me questionou sobre alguns pratos específicos que eu conhecia. Neste momento, dei uma leve engasgada, mais falei. Falei o que sabia, o que tinham me aconselhado e terminei minhas frases afirmando que aquilo que não sei, tenho a certeza que possuo a audácia, agilidade e interesse de buscar aprender.
Enfim, tenham calma, saibam o que dizer, sejam firmes, mas sem perder a autenticidade. Nada como ser você e saber que suas características podem ser exatamente aquilo que eles procuram!

Paloma Tiba palomaktiba@gmail.com
Paloma é uma leitora do blog que contribuiu com esse depoimento, Obrigada! ;)

Um comentário:

Vanessa Veda disse...

Adorei muito esclarecedora valeu mesmoo to querendo fazer parte da tchurma tbm... aceito ajuda obg