terça-feira, 29 de junho de 2010

O que você vai enfrentar?

Longas horas de trabalho
Vai se acostumar com o balanço do navio
As suas pernas vão doer muito,
Os seus pés também
E talvez o seu braço
Vai rir muito com os amigos
Talvez você também chore com eles
Vai também passar raiva com eles
Vai sentir raiva de não conseguir falar outras línguas
Vai sentir raiva que outra pessoa não sabe falar outra língua
Vai ficar sem entender como seu chefe é incompetente
Vai ficar muito, muito estressado
Vai reunir a galera depois do trampo pra beber na cabine
Vai ficar papeando e fumando mesmo que passivamente com a galera no smoking point (ponto onde pode fumar)
Vai encher a cara nas crew partys (festa dos tripulantes) e curtir regaeton e musica indiana
Vai acordar com ressaca ou
Não vai dormir, vai trabalhar direto
Vai aprender a comer de tudo, para não passar fome
Vai aprender a fazer muito rápido as coisas simples do dia a dia
Vai dar valor a cada minuto do seu tempo
Vai parar e pensar o que eu to fazendo aqui?
Vai se sentir muito cansado
Vai sentir sono, muito sono
Vai sentir uma dor no peito inexplicável, e vai descobrir que é saudade
Vai aprender outras línguas
Vai aprender a ser pontual
Vai dar valor às coisas muito pequenas da sua vida
Vai aprender a morar num lugar minúsculo (sua cabine)
Vai sentir falta de uma comida saborosa
Vai sentir falta do tempo que você não tinha nada pra fazer
Vai aprender a se cuidar melhor (comer sem estar com fome, porque depois não servem mais comida e você vai ficar com fome)
Alguns amigos tinham a vontade de chegar correndo na cabine para ligar pra mãe!
(eu acho que sou uma filha desnaturada pq não sentia isso hahah!)
Vai contar os minutos pra ir pra sua cabine
Vai aprontar e ter medo de ganhar um warning (advertência)
Vai ligar o foda-se se ganhar um warning
Vai querer se jogar do navio em ao menos algum momento!
Vai aprender a não confiar nos security (seguranças)
Vai aprender a ser simpático com os securitys por interesse
Vai ter nojo de muitos capos (chefe em italiano) por muitos motivos
Vai ter vontade de desistir, mas vai lembrar que você tem ainda muitos lugares para conhecer e você ainda tem que fazer muita historia com seus amigos alem de querer crescer cada vez mais, porque você sentiu o quanto você mudou desde que você entrou no navio.
Vai estar sempre com saudades dos amigos tripulantes que estão sempre a cumprir os contratos e voltarem para suas casas
Vai querer ir embora junto com eles (o seus amigos)
Vai ter inveja de quem esta terminando o contrato
Vai querer ficar naquele lugar lindo que você acabou de conhecer e nunca mais voltar pro navio
Vai descer do navio em diversos paíeses e vai esquecer completamente que você trabalha nele!
Vai conhecer as vantagens e desvantagens de um dry dock (quando o navio passa por um período de manutenção)
Vai ter a impressão que o seu contrato nunca vai acabar, e que aquela rotina será o seu castigo eterno!
Vai ter a impressão que uma semana no navio corresponde a 1 mês!
Que você vai crescer muito! Amadurecer e voltar outra pessoa!

4 comentários:

Rauber disse...

Fantástico resumo. Pefeito pra quem vai embarcar, como eu. Algumas coisas previsíveis, mas que precisam ser lembradas, e parabéns pela iniciativa e pela qualidade dos textos e do blog.
Quem sabe, com sorte não nos encontramos num navio desses da vida não é?
Bom trabalho, sorte e saúde, que o resto se dá um jeito.
Parabéns.

Amanda Fritz disse...

Estou adorando o seu blog, tem muuitaa informação.
Sou formada em turismo e quero trabalhar em cruzeiro, então estou pesquisando para ver como é, onde ir, enfim...falei com algumas pessoas que trabalham em navio tbm...Parabéns pelo seu blog! Estou tirando muitas dúvidas com ele.

Dj Fogaça disse...

Muito otimo poder conhecer um pouco detalhadamente da vida em um navio, eu mesmo estou me preparando pra enfrentar isso, fazendo um curso de ingles basico pra conseguir ao mesmo entrar proximo a minha funçao almejada....
Muito grato pelo seu Blog, perfeito

Unknown disse...

Eu amei tudo que vc escreveu aqui, ainda nao sou tribulante mas tenho certeza que vou sentir isso tudo é mais algumas coisinhas.

bjs
valeu