domingo, 27 de junho de 2010

E pra terminar

Nunca se esqueçam: "Estamos todos no mesmo barco!" Literalmente... O que isso significa?? Bom... Como duas pilastras... Uma tomba pra direita... Mas a outra tomba pra esquerda... Então elas se escoram no meio do caminho e nenhuma das duas vai pro chão. É engraçada essa cumplicidade... Vou deixar a emoção tomar conta de mim mais uma vez pra contar a maior emoção que eu já senti...

Dia 02/03/2008- Ultima parada do Mágica no Rio de Janeiro... Até então, via meus pais todos os domingos quando o navio estava lá!! E o navio estava partindo e me levando para muito longe... Eu só ia voltar em 5 meses... Só nesse dia me senti indo embora... Aí a cena era a seguinte: todos os meus amigos de trabalho na ponta do navio... Bem ali como seria o Titanic! Meus pais ficaram no porto... Ficaram ali até perderem o navio de vista... Já estava escurecendo e tinham só os dois ali... Não tinha mais ou pai nem a mãe de ninguém... só os meus... Meu pai assoviava um assovio que só ele faz... Desde que sou criança... É dele... Quando ele esperava a gente descer pra portaria, fazia o assovio... Quando eu tava perdida na praia ele assoviava e eu o encontrava... E ele assoviou ali... E os tripulantes que estavam La na ponta do navio imitaram o assovio dele... "fi-fu-fiiiiiiu"... Eu via dois pontinhos destacados... E estava no celular com a minha mãe... Aí eu dei tchau, mas ela não conseguiu me ver... Eu queria q ela me visse, mas o navio tava longe demais... E eu chorava tanto... E aí a parte da cumplicidade... A Popó, menina que dividia cabine comigo, parou do meu lado... Tirou a blusa dela.... Subiu na grade e rodou a camisa no alto! Outros amigos se penduraram com a gente e ficamos todos juntos... Fazendo "volume"... Um volume pequeno pra imensidão do navio... Mas eles viram... Conseguiram saber exatamente aonde eu tava... E ficaram ali acenando pra mim ate perderem o Grande Gigante de vista...
Eu ainda fiquei mais tempo lá... Com o vento batendo no meu rosto... Vendo todas as praias do meu TÃO amado Rio de Janeiro até a hora que o navio entrou em alto mar... Voltei pra cabine com o corpo leve de tantas lagrimas que deixei lá fora... Em 6 dias eu estaria pela primeira vez na vida na Europa...Era só uma das TANTAS "primeiras-vezes" que vivi ali... E de tantos sonhos que eu realizei desde então...
É isso... Tentei fazer um resumo de coisas importante, mas sei que acabei falando demais de mim né??? Peço desculpa se escrevi demais e pelos erros de português que fatalmente cometi, porque quando a inspiração bate, tenho que escrever rápido demais pra não perder o pique e acabo errando uma coisa ou outra...
Bom, de qualquer forma: BEM VINDOS AO CLUBE!!!!
Estou à disposição ok? Se eu puder ajudar, com certeza ajudarei!
Sou da equipe de Animação para adultos e embarco dia 12/10 no meu AMADO Costa Mágica!
Quem sabe a gente não se vê La??
Beijoooooooos
21 de setembro de 2008
Rafaela Maldonado
-Orkut -

14 comentários:

Bela disse...

muito bom seu post...

adorei...

Jed disse...

Chorei!!!!
Muuuiito legal


Vou embarcar dia 5 de novembro agora!
estou muito nervoso roendo as unhas
vlw Rafinha, se é assim que posso lhe chamar
Abração!

Jed disse...

Chorei!!!!!!!!!!
muuuuuuuuuuuito legal seu post!!!
parabéns vc consegue tocar as pessoas como ninguém, bem original mesmo. embarco em novembro pela pullmantur, espero poder vivenciar tudo que vc vivenciou.

rapahel moura disse...

DEUS! foi DEUS que colocou esse blog na minha vida estou prestes a passar por tudo isso, e sem sombra de dúvidas está me ajudando muito. Obrigado seila e rafaela !! muito sorte e paz nas suas vidas!!valew!

Unknown disse...

Eu chorei horrores com o seu depo, pois tenha a certeza que sentirei nao as mesmas coisa, mas algo muito parecido.

Muito obrigado por dividir isso com a gente.

Anônimo disse...

Caraca!!!!! Conto de fadas!!! Tudo mentira, gente!!! TRabalhei durante 5 anos numa cia que é considerada a que melhor trata os tripulantes (pra quem é do ramo) sabe de quem estou falando...
Trabalho escravo;
Voce nao conhece os lugares, apenas os vê;
Voce trabalha seis meses e depois, nas ferias que nao sao remuneradas, vc gasta tudo;
vc come comida horrivel
nem pense em adoecer... vao te tratar como um animal
se queizer promoçao... dê pro chefe!!
E por ai vai...

Max Energy disse...

eu chorei d+. isso me lembra quando fui morar na europa!

Edielle disse...

Fora de sério esse blog!Parabéns pela clareza e presteza as quais descreveu TUDO. Consigo ranquilamente ler e reler o post de tão bom que é.
Tenho uma entrevista com a Infinity Brazil quarta agora,dia 17/08 espero muito ir bem.Se alguem puder me ajudar, ficarei imensamente grata.

Msn: lilikeeenta@live.com

Mariane disse...

Não tem nem o que dizer....incrível como suas palavras fazem rodar um filminho na cabeça de quem ainda nem viveu isso! Parabéns, ótimo exemplo e como as palavras podem sim transmitir emoções!

Simone. disse...

Garota, que lindo!!!
Parabéns...é isso aí... a vida é do tamanho que nós escolhemos...e vc está fazendo a sua vida uma grande e linda caixa de presente enfeitada de belos momentos!!!

Anônimo disse...

Chorei!!!

Anônimo disse...

Chocante, esvcreve um livro

Diego Felipeli disse...

Blog execelente ... posts muitos bons ... histórias que você lendo, pode tentar imaginar como foi ... muito bom ... Parabéns!!!
Tenho uma entrevista esta semana pela Infinity ... Não vejo de chegar o dia, quero fazer parte dessa tripulação...

Unknown disse...

NA BOA COMECEI COM A DICA 1 FUI LENDO E NAO CONSEGUI PARAR E NO FINAL ACABEI CHORANDO E VOU ME CADASTRAR EM TODAS AGENCIA E TENTAR PASSAR NAS ENTREVISTAS PQ NAO AGUENTO MAIS SEGURAR ESSE SONHO DE CONHECER NOVAS PESSOAS E NOVOS LUGARES