domingo, 27 de junho de 2010

Adaptação

Ninguém disse que ia ser fácil né?? Quando eu cheguei, fiz tudo o que tinha que fazer... entreguei documentos, peguei a chave da cabine, comprei o uniforme e fui pra cabine... sentei na mala ainda feita... e chorei... Chorei mais do que um dia pensei que fosse capaz... Tenho até hoje uma folhe de papel onde escrevi o que estava sentindo... a folha é toda marcada com os pingos das minhas lagrimas... Eu não queria ficar... não gostava do cheiro que eu sentia... um cheiro q nem existe... não queria ficar ali... Mas fiquei... A minha companheira de cabine sentou na minha frente e me falou: você tem q se divertir... Foi o conselho mais sábio que poderia receber! Subi até a ponta do navio e vi o Costa Mágica deixando o Rio de Janeiro... A minha vida começou ali! Deixando as lágrimas que eu deixo sairem dos meus olhos agora, quando escrevo e relembro disso, concluo... Só se aprende a viver em um navio em 3 meses mais ou menos... Só ali vc aprende o q pode ou não fazer, como fazer, quando fazer... tudo... aprende a lidar com a saudade, com as brigas, com as dificuldades e a pressão psicológica... É o tempo que vai dizer se vc é realmente bom a ponto de seguir ate o fim ou não...
Rafaela Maldonado 21/09/08
-Orkut -

Um comentário:

Anônimo disse...

meu nome è joao vitor, jhony_dutra@hotmail.com, trabalhei no zenith da Pullmantur. Muito legal este depoimento acho q este sentimento de medo e desespero acontece com a maioria no primeiro dia. So quero acrescentar a este comentario, o sentimento maravilhoso que è o dia que termina seu contrato e vc desembarca se sentindo um guerreiro a pessoa mais forte e capaz do mundo, sabendo q muitos desistiram. mas você foi até o fim "Vim Vi e Venci" :-)