domingo, 27 de junho de 2010

1ª Dica

Bom, vamos lá! Vou dar minha contribuição para esta comunidade! =) To me sentindo obrigada a isso... Primeiro porque lendo os posts de vocês eu me vejo, ha um ano atrás... Exatamente igual... Cheia de dúvidas, ansiosa, completamente perdida... Mas com uma diferença: eu não participei de nenhuma comunidade e não tive tantas pessoas legais ajudando com as dicas que vejo por aqui! Acho muito inteligente a forma de vocês se conhecerem antes de embarcarem... Essas amizades vão ser fundamentais pra vocês, depois de embarcados!
Então, minha primeira dica é: ESQUEÇAM TUDO! Tudo o que vocês já viveram, todas as experiências, os tipos de trabalho... TUDO... Trabalhar e morar em um navio é diferente de tudo o que vocês já possam ter experimentado...Não tem como fazer uma comparação... Um "tanto - quanto" ou um "como isso"... Talvez essa seja uma das coisas mais interessantes: a certeza de experimentar o "novo" e aprender sempre... E muito...
Eu desembarquei pelo menos 5 anos mais velha... Já não me importo com bobagens... Não brigo a toa... Eu brinco dizendo que "encontrei a luz"...
Resumindo essa primeira parte eu digo: Parabéns por terem passado na entrevista... Por terem se destacado no meio de CENTENAS de pessoas que gostariam de estar no lugar de vocês... Espero que consigam chegar até o fim e que se apaixonem por essa vida, assim como eu me apaixonei! Espero encontralos nos navios da Costa, um dia...
MUITAS pessoas não conseguem o que vocês conseguiram! O que nós conseguimos rs
No mais, não adianta eu ficar falando o quanto essa experiência vai ser boa e o quanto vocês vão mudar e amadurecer com ela, porque afinal... Só entende quem vive... essa é a verdade...
Então, vou escrever de algumas coisas praticas!!!
Respondendo as perguntas que vi por aí, vou fazer tópicos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom...eu gostaria de saber qto ganha um Excursion Manager!!!! Jah revirei o Google...e nada...tem os salarios de camareira, bartender, barboy...menos o de excursion manager...To super curiosa....
Eu passei na entrevista da CECETH para esse cargo...

Bjsss
Alias essa Rafaela Maldonado eh muito engraçada...