segunda-feira, 15 de março de 2010

Uniforme

Eu fazendo palhaçada para a foto!
Esse era meu uniforme de gala com colete dourado
A camisa era um pouco diferente da outra com frisos 
(olha a pochetinha do lado pra guardar os pedidos)
Bruno era cleaner nesse contrato.

Cada departamento possui um uniforme próprio fornecido pela comapanhia, para quem tem contato com os passageiros sempre existe mais de um tipo de uniforme, um especial para gala quando é dia da capitan’s party, para os garçons de bar, tem mais um uniforme para trabalhar na piscina como uma bermuda e camiseta e também existe uniforme de verão e inverno.

Você recebe ao menos 2 trocas de cada tipo de uniforme. Se você for trabalhar com camisa de manga comprida e calça preta, aconselho levar para o navio porque se a sua companhia cobra pelo uniforme você não vai gastar muitos dólares com uniforme, leve também sapato antiderrapante às vezes o da companhia machuca de mais seu pé.

Algumas companhias cobram pelo uniforme e é descontado no salário do primeiro mês, outras você reave o dinheiro no final do contrato.

Companhias que cobram uniforme; Cunard, Cristal e Princess

Não cobram; Royal, Costa, Carnival, MSC e Celebrity

Meia calça, meias e maquiagem não são entregues pelas companhias.

Existe um Tailor (alfaiate) que pode ajustar o seu uniforme ao seu tamanho e colocar botões, fazer barras...

Cuidado! O cabelo, a maquiagem, brinco e o uniforme limpo passado e sem rasgos, com o name tag (crachá) e pin (pequeno broche da empresa) também fazem parte do uniforme se você não se enquadra em todos esses requisitos você pode ganhar um warning (advertência).

Ave Maria! Como eu estou torta nessa foto...
Esse era o uniforme com colete azul, a camisa era normal e o restante do uniforme, 
eu usava indoor (ambiente fechado), lembrando que eu era cocktail waitress (garçonete de bar)

Olha eu ai no meio!
Esse era o uniforme para trabalhar na piscina, 
camiseta polo, bermuda e tênis branco, se você quisesse
você podia comprar um boné da companhia.

A Lis da esquerda trabalhava no room service, já a Isabela trabalhava como assistent waiter 
(garçonete do restaurante), falta a gravata borboleta vermelha.

3 comentários:

Anônimo disse...

oi.. trabalhei na princess e nao tive desconto quando recebi meu primeiro conjunto uniforme.. vc só paga pelas peças extras que pedir..

natália rodrigues disse...

olá! só complementando, a royal cobra o uniforme sim.
muito bom o blog!

martines "o chicleteiro" disse...

Eu trabalhei na Royal e eles cobram uniforme.Atualmente trabalho na Cunard e eles nao cobram.Muito bom seu Blog