quinta-feira, 25 de março de 2010

Onde envio o meu currículo?


Envie para as agencias recrutadoras de navios de cruzeiros. No link agencias você vai encontrar todas as agencias brasileiras, e no link indicações de agencias estão algumas que eu conheço e que amigos que já embarcaram me indicaram.

Você também pode preencher o um currículo nos sites das companhias de cruzeiros, esse método só é eficaz, se você já tem contratos e uma boa experiência em navios, as companhias irão atrás de você! Se você já não tem muita experiência não fique esperançoso, não que seja impossível, mas será mais fácil se você se candidatar através de uma agencia.

Elabore um currículo em português e um em inglês, o currículo em português envie as agencias porque nem todos os colaboradores das agencias tem inglês fluente, mas quando você for selecionado a agencia pedira um currículo em inglês.

Faça um currículo sucinto, com as principais experiências, coloque somente experiências relacionadas à área em ordem do seu ultimo trabalho ao primeiro, o currículo deve ter somente uma pagina, não escreva de mais, não faça um texto, escreva em tópicos, “não encha lingüiça”, seja objetivo.

O recrutador não tem tempo para ler tudo, nem paciência e tão pouco ele quer ler todos os detalhes, ele tem dezenas de currículos para ler. O currículo é somente um chamariz, as suas habilidades e experiências serão observadas pessoalmente na entrevista. Em empresas de grande porte nós somos somente um numero. A não ser que você pleiteie uma vaga na gerencia, daí então a empresa quer conhecer seus lideres e neste caso os detalhes farão a diferença

Nenhum comentário: